Uma tendência crescente vem chamando a atenção de construtoras e moradores de condomínios com a integração de serviços e comodidades, visando oferecer maior conveniência e qualidade de vida aos moradores. Esta modalidade é a presença de mini mercados dentro dos condomínios, que tem se destacado como uma opção vantajosa tanto para os moradores quanto para investidores imobiliários. Essa tendência não apenas reflete uma mudança nos hábitos de consumo, mas também pode influenciar significativamente a valorização dos imóveis.
Isso porque a presença de mini mercados oferece uma série de vantagens, sendo a principal delas a conveniência de ter acesso a uma variedade de produtos básicos sem precisar “sair de casa”. Isso chama a atenção por otimizar tempo, pois a distância de alguns pontos comerciais ou horário de rush, podem dificultar o acesso.
Além da economia de tempo, este serviço proporciona praticidade aos moradores, permitindo que eles realizem compras rápidas e pontuais sem a necessidade de planejamento. Isso é especialmente útil para aquisição de itens de última hora ou pequenas quantidades. Outra grande vantagem é a segurança proporcionada aos moradores, por estar dentro do condomínio que oferece um ambiente controlado e seguro para as compras.
Visto como prioridade nas listas de desejos de compradores e investidores, o mini mercado aponta alguns itens que podem contribuir com a valorização do imóvel:
1. Diferencial competitivo: Condomínios que oferecem este serviço se destacam no mercado imobiliário como opções mais atrativas para potenciais compradores ou locatários. A comodidade proporcionada por esse serviço pode ser um diferencial decisivo na escolha de um imóvel.
2. Valor percebido: Agrega valor percebido aos imóveis, ou seja, os moradores reconhecem o benefício dessa facilidade e estão dispostos investir a mais por isso.
3. Conveniência para investidores: Para investidores imobiliários pode representar uma estratégia inteligente para aumentar o retorno sobre o investimento. Além de atrair mais compradores ou inquilinos, essa modalidade valoriza mais o imóvel.
Em Sergipe, a Construtora Primasa Camel sai na frente com este investimento e já oferece mini mercados em alguns empreendimentos em obra e outros já entregues, em diversos locais do estado, como no lançamento, o alto padrão Soho (foi aprovado, mas ainda não está instalado), e o já entregue Grand Smart, ambos na Orla de Atalaia, e o pronto para morar, Green Village, na Barra dos Coqueiros.
Para conhecer mais sobre os empreendimentos com mini mercado da Primasa Camel, basta acessar aqui.